Devido as grandes mudanças adivindas da globalização o profissional e as empresas tiveram que se adequar as transformações tecnológicas que vem surgindo a cada dia em nosso meio. Com essas mudanças muitos profissionais conseguiram adequar-se outros não, as exigências vão surgindo, gerando uma carência de profissional qualificado.
Um ERP legislativo é um sistema voltado a atender apenas as necessidades das câmaras municipais devido suas especificidades. No Estado do Pará os sistemas públicos são criados e implantados para atender os usuários interno e externo. Temos como uruário interno ( vereadores e servidores), e como usuários externos ( a população de modo geral ( órgãos municipais, estaduais (TCM) e Federais (RBF, INSS e outros).
No ERP legislativo podemos encontrar um conjunto de aplicações ligadas a um único banco de dados utilizando-se de uma tecnologia em nuvem, ou uma única aplicação com telas simultâneas em web ou desktop, também ligados a uma base de dados.
Os gestores legislativos do Estado do Pará encontram dificuldades na tomada de decisão, devido aos aplicativos que predominam no mercado do Estado Pará serem elaborados apenas para atender aquilo que a legislação exigi, e também pela carência de profissionais qualificados a atuar no segmento público.
A proposta é que no ERP Legislativo contenha todas as aplicações necessárias ao gerenciamento de processos e transformação dos dados em informações aos gestores. As Câmaras municipais necessitam de tudo que uma Prefeitura municipal precisa para se ter acesso a informação, mas de uma maneira simplificada e didática. O mesmo método simplificado e didático podem ser utilizar a qualquer órgão, desde que atenda os anseios da legislação.
disponível em: http://www.administradores.com.br/artigos/academico/erp-para-camaras-municipais-do-estado-do-para/83722/
Nenhum comentário:
Postar um comentário